ASSOCIAÇÃO DE CULTURA, ESPORTE E LAZER PACE3

Seja um doador

Projeto que foi executado no ano de 2019/2020, via lei de incentivo Municipal, volta tem suas atividades no Parque Ipanema em Ipatinga, com o propósito de preparação através da ginástica de fortalecimento, para acaminhada e corrida de rua.

Com a proposta inicial de atendimento em suas 8 turmas semanais, um quantitativo de 320 participantes, já noseu primeiro mês de aplicação chegou a marca de 600 participantes inscritos, superando todas as metas e sendo referenciado muitas vezes pela mídia local como uma grande proposta de atividade física gratuita, no cartão postal da cidade de IpatingaMG.

Sendo a principal porta de proteção básica a saúde, garantindo assim aos adultos e idosos, saúde, bem estar social e a convivência familiar, assegurando-lhes a matricidade sócio familiar

no atendimento socioassistencial o projeto, visa trabalhar em grupos adultos, a prática esportiva hoje que mais cresce no mundo, o Pedestrismo, sendo que essa através da caminhada e corrida de rua, trazendo um amplo leque de interação, afim de orientar, preparar e conduzir tais eneficiários a replicar e cotidianizar tais atividades, sendo essas responsáveis por melhoras em sua performance e em metas individuais.

O projeto visa, trabalhar a ginastica como fortalecimento e preparação, orientar e conduzir os grupos participantes durante a caminhada epossível corrida, grupos esses que serão atendidos visto a uma demanda antiga de praticantes desse tipo de atividade, que não dão continuidade devido desmotivação ou se lesionam facilmente devido a não orientação sobre seu esforço.

Nossas turmas

Atendimento voltado a todos os grupos, com aulas diárias, no período matutino e noturno, visando promover consciência corporal e o controle dos movimentos físicos em relação a qualquer estilo de prática corporal.
Nela, o praticante é levado a desenvolver uma combinação de movimentos e vivenciar diversas situações, interagindo ou não com aparelhos e outras pessoas. Essas vivências acabam por estimular o desenvolvimento de capacidades físicas e motoras importantes para os movimentos físicos, tanto para o nosso dia-a-dia, no esporte e em outras práticas.

Permanecer em movimento é essencial para evitar a piora de diversas doenças, como diabetes, obesidade, hipertensão, osteoporose e várias outros males que podem ser agravados pelo sedentarismo na terceira idade, com isso a turma 60+, traz atividades voltadas para o público da melhor idade, com uma linguagem específica e dinâmicas, para além de atender essa população que tanto cresce, lhe entregar um produto único na guerra contra o sedentarismo.
Um programa de exercícios para idoso, que visa ajudar a reduzir os danos que são causados pelo tempo, como a perda da agilidade e da flexibilidade, enfraquecimento muscular e até mesmo do equilíbrio, o que provoca sempre muitas quedas em idosos. Esse efeito na melhora física, vem auxiliar o sistema imunológico, gerando melhor auto estima, adquirindo ainda mais qualidade de vida.

Através de uma turma exclusivamente feminina, trazer às mulheres uma maior capacitação em termos de auto estima, autoconfiança, bem como uma maior eficácia na abordagem da saúde. A turma vem com intuito de diferenciar as mulheres, segundo suas próprias limitações, permitindo-se trabalhar as necessidades das beneficiárias, segundo suas escolhas, tendo em vista elevar a autonomia das mulheres, com independência intelectual e moral, auxiliando-as à superação de seus próprios limites, com segurança.

Grupo específico, com treinamento voltado ao estimulo da corrida de rua em si, objetivando o ganho de performance pessoal, a melhora do condicionamento cardiovascular vem como secundário a grande satisfação pessoal em vencer seus primeiros desafios. Com preparação voltada para atingir, “meus primeiros 5km”, todos serão desafiados e o trabalho será o dia a dia, de preparação para que essa conquista seja realizada, com segurança e preparação de todas as valências musculares.